Raízen anuncia mudanças na diretoria da área agrícola

Publicado em 09/03/2022 17:33

A Raízen, joint venture de energia renovável entre a Shell e a Cosan, anuncia novidades em sua liderança. Ricardo Lopes assume como diretor agrícola da companhia e Carlos Daniel Berro Filho como diretor de desenvolvimento agronômico. Ambos vieram da Biosev. Lopes tem como desafio integrar a operação agrícola, mantendo o compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável. Já Carlos Daniel tem como responsabilidade a estratégia de plantio, tratamento de solo e recuperação de canaviais.  

Ricardo Lopes é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, MBA em gestão de pessoas pela Fundação Dom Cabral, além de diversas especializações em cursos de Leadership em empresas como Syngenta, Bunge e Louis Dreyfus Commodities dentro e fora do país.  

Carlos Daniel é formado pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ / USP) em engenharia agronômica, possui mestrado científico na área de negócios pela Universidad Europea del Atlántico (Espanha) e MBA em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral. 

Fonte: Raízen

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qualidade da cana pode impedir que usinas atinjam suas metas e entender mix de açúcar será o desafio do 2º semestre
Açúcar apenas monitora principais origens e opera com estabilidade
Açúcar: Sem referência de Nova York, tipo branco registra apenas ajustes técnicos
Açúcar: Grande entrega em julho não evita alta dos preços; entenda os motivos
Sem Nova York, açúcar tipo branco volta a avançar no terminal de Londres