Etanol hidratado entregue em Paulínia (SP) recua 0,48% e fecha a R$ 2,930/l na 2ª

Publicado em 22/02/2022 15:12
Cotações do biocombustível até subiram nos últimos dias com elevação da demanda no Brasil, segundo Cepea

Logotipo Notícias Agrícolas

O preço do etanol hidratado Esalq/BM&FBovespa posto em Paulínia (SP) apurado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) (SP) recuou 0,48% na segunda-feira (21), a R$ 2,930 o litro, sem incidir frete e impostos.

Apesar de queda na véspera, as cotações do biocombustível subiram nos últimos dias com elevação da demanda.

"Com compras já fechadas em períodos anteriores, distribuidoras do estado de São Paulo tiveram pouca necessidade de adquirir novos volumes no spot", destacou em nota nesta terça-feira (22) o Cepea.

Além disso, a postura firme da maior parte das usinas acabou limitando outras aquisições de distribuidoras.

Neste mês de fevereiro, o etanol acumula queda de 6%.

O Cepea levanta seus indicadores do etanol com base nas negociações realizadas nas usinas do Centro-Sul direcionadas às bases de armazenamento e distribuição de Paulínia e também enviadas às bases de regiões de “influência de Paulínia”, independente do estado de origem, com ajustes para a condição CIF-Paulínia, sendo elas: Guarulhos, Barueri, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Cubatão, Ipiranga e São Paulo. Não há contagem de frete e impostos.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo fecha com alta semanal por esperanças de acordo comercial e novas sanções ao Irã Petróleo fecha com alta semanal por esperanças de acordo comercial e novas sanções ao Irã
Preços do açúcar fecham em alta após Índia informar queda de 18% na produção Preços do açúcar fecham em alta após Índia informar queda de 18% na produção
Açúcar: Hedgepoint analisa tendências de mercado
Safra 2024/25 de cana-de-açúcar encerra com produção estimada em 676,96 milhões de toneladas
O mercado do açúcar inicia esta quinta-feira (17) com leve alta, refletindo um cenário de incertezas
Açúcar fecha em alta nesta 4ª feira (16) em NY e Londres com desvalorização do dólar