Etanol hidratado posto em Paulínia (SP) fica praticamente estável, a R$ 2,971/l
O preço do etanol hidratado Esalq/BM&FBovespa posto em Paulínia (SP) apurado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) (SP) recuou 0,02% na quarta-feira (17), cotado a R$ 2,971 o litro, sem incidir frete e impostos.
O mercado voltou a subir nos últimos dias com reaquecimento da demanda, segundo o Cepea, com maiores volumes dos etanóis hidratado e anidro negociados na última semana no spot paulista.
"Para o hidratado, especificamente, o volume captado pelo Cepea junto às usinas do estado de São Paulo cresceu quase 4 vezes frente ao da semana anterior", destacou o centro. A melhora na relação de preço com a gasolina foi um dos fatores que favoreceram a liquidez.
Neste mês de fevereiro, o etanol acumula queda de 4,68%.
O Cepea levanta seus indicadores do etanol com base nas negociações realizadas nas usinas do Centro-Sul direcionadas às bases de armazenamento e distribuição de Paulínia e também enviadas às bases de regiões de “influência de Paulínia”, independente do estado de origem, com ajustes para a condição CIF-Paulínia, sendo elas: Guarulhos, Barueri, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Cubatão, Ipiranga e São Paulo. Não há contagem de frete e impostos.