Açúcar despenca nas bolsas de NY e Londres em ajustes e com financeiro
As cotações futuras do açúcar tinham queda expressiva nesta tarde de quarta-feira (02) nas bolsas de Nova York e Londres. Depois de alta na sessão anterior, o mercado se ajusta tecnicamente e segue atenção para o financeiro e safra do Brasil.
Por volta das 13h25 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 2,44% na Bolsa de Nova York, cotado a US$ 18,03 c/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco recuava 1,76%, negociado a US$ 490,70 a tonelada.
Depois de altas nos últimos dias, o mercado do açúcar recua forte nesta tarde de quarta-feira nas bolsas internacionais com algum movimento de realização de lucros, além de pressão do financeiro, com queda do petróleo e avanço do dólar.
Por outro lado, há atenção ao posicionamento das produtoras. “A perspectiva de que as usinas no Brasil possam aumentar a quantidade de cana usada para produzir etanol em vez de açúcar em resposta à recente alta dos preços de energia forneceu algum suporte”, destaca a agência de notícias Reuters.
Além disso, a safra nova do Brasil tem se desenvolvido bem, o que deve garantir maior oferta no novo ciclo de produção. Apesar disso, a consultoria Green Pool estima um pequeno déficit de 742 mil toneladas na temporada global 2022/23.
“Fatores de baixa (também) incluem uma perspectiva de melhoria para a produção de açúcar na Índia”, destaca a Reuters.