EUA exportam mais de 287 mi de l de etanol em setembro, diz RFA

Publicado em 08/11/2021 15:10
Canadá foi o principal comprador do etanol norte-americano, com 137,03 milhões de litros

Logotipo Notícias Agrícolas

As exportações de etanol pelos Estados Unidos totalizaram 287,08 milhões de litros (75,84 milhões de galões) em setembro, segundo dados da Associação de Combustíveis Renováveis (RFA, na sigla em inglês). Uma baixa de 6% ante o mês anterior.

O principal comprador do etanol norte-americano foi o Canadá, com 137,03 milhões de litros, 7% a mais do que em agosto. Praticamente não houve embarques dos EUA para o Brasil, a China e a Índia pelo terceiro mês, de acordo com agências internacionais.

No acumulado do ano de 2021, as exportações de etanol pelos EUA totalizavam 3,30 bilhões de litros, cerca de 10% menor do que no mesmo período do ano anterior.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar continua em queda e se aproxima de 16 cents em NY nesta 6ª feira Açúcar continua em queda e se aproxima de 16 cents em NY nesta 6ª feira
Perspectiva de maior produção de açúcar no Brasil pressiona preços futuros nesta 4ª feira em NY Perspectiva de maior produção de açúcar no Brasil pressiona preços futuros nesta 4ª feira em NY
Açúcar: Preços futuros trabalham com leves baixas na manhã desta 5ª feira em NY
ORPLANA reafirma compromisso com a governança e transparência na revisão do Consecana/SP
Açúcar fecha em baixa pela terceira sessão consecutiva com maior produção no Centro-Sul do Brasil
Unica: Moagem do Centro-Sul atinge 16,6 milhões de toneladas na primeira quinzena de abril