Exportação de açúcar pela Índia deve saltar para 6 mi de t em 21/22, diz ISMA

Publicado em 09/09/2021 16:30
Nos primeiros 11 meses da temporada 2020/21, o país exportou 6,67 milhões de t, podendo chegar a 7 milhões de t

Logotipo Notícias Agrícolas

A Índia, segunda maior produtora de açúcar do mundo, deve exportar 6 milhões de toneladas do adoçante na temporada 2021/22 (outubro-setembro), segundo Indian Sugar Mills Association (ISMA, sigla em inglês) nesta quinta-feira (09).

Nos primeiros 11 meses da temporada 2020/21, o país exportou 6,67 milhões de t, podendo chegar a 7 milhões de t até o final da atual temporada, acima das 5,57 milhões de t da temporada anterior. O país tem contribuído para a oferta global.

"Isso significaria que as usinas de açúcar indianas teriam uma boa oportunidade de exportar seu açúcar excedente nos próximos dois meses até janeiro de 2022 antes que o açúcar brasileiro entre no mercado, em abril de 2022", disse o órgão em um comunicado.

Muitas usinas de açúcar já assinaram contratos futuros de exportação para a próxima temporada. A ISMA diz que os preços globais do açúcar devem permanecer em alta com os relatos de provável queda na produção do Brasil na atual temporada.

Das exportações totais nesta temporada, a Índia embarcou 3,42 milhões de toneladas de açúcar bruto, 2,56 milhões de toneladas de açúcar branco e 1,88 toneladas de açúcar refinado.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Futuros do açúcar fecham com nova queda em Nova Iorque e Londres nesta 3ª feira (27) Futuros do açúcar fecham com nova queda em Nova Iorque e Londres nesta 3ª feira (27)
Calmaria deixa mercado do açúcar em compasso de espera e com queda nos preços Calmaria deixa mercado do açúcar em compasso de espera e com queda nos preços
Hedgepoint: Hemisfério Norte aumenta a resistência à recuperação dos preços de açúcar
Mercado interno para o açúcar está com demanda enfraquecida e preços em queda
Etanol/Cepea: Ritmo de negócios volta a cair
Açúcar/Cepea: Fraca demanda mantém preços em queda