Em realização de lucros, açúcar recua nesta tarde de 4ª em NY

Publicado em 11/08/2021 12:24
Mercado do adoçante saltou mais de 6% na sessão anterior após dados divulgados pela Unica confirmando impactos das geadas

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar na Bolsa de Nova York operam com perdas moderadas nesta tarde de quarta-feira (11), mas avançam levemente em Londres. O dia é marcado por movimento de realização de lucros depois da alta na véspera.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 0,92%, negociado a US$ 19,41 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava ganhos de 0,13%, a US$ 468,80 a tonelada.

Na sessão anterior, o mercado futuro do açúcar na Bolsa de Nova York saltou mais de 6% refletindo o impacto das recentes geadas nos dados de produção do Centro-Sul do país divulgados pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

"Tanto a produtividade da lavoura, quanto a qualidade da matéria-prima cultivada, sofreram com as geadas observadas nas últimas semanas na região Centro-Sul", disse Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da Unica, em divulgação ontem.

No financeiro, o mercado do adoçante também encontra alguma pressão com a queda nos futuros do petróleo. Além disso, o dólar comercial registrava alta sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities agrícolas.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Goiás bate recorde na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/25 Goiás bate recorde na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/25
Açúcar fecha novamente em alta nesta 6ª feira (09) apoiado pelo petróleo mais forte Açúcar fecha novamente em alta nesta 6ª feira (09) apoiado pelo petróleo mais forte
Suzano registra a maior receita líquida para um primeiro trimestre na história
Geopolítica internacional se mostra mais positiva e mercado do açúcar sobe
Valorização do petróleo dá impulso para o açúcar e preços fecham em alta
Mercado do açúcar mantém preços de 17 cents em Nova Iorque de olho no tamanho da safra brasileiro