Açúcar salta mais de 1% nesta tarde de 4ª na Bolsa de Nova York

Publicado em 28/07/2021 12:14
Mercado do adoçante se recupera das perdas da véspera com retomada das preocupações com geadas no BR

As cotações futuras do açúcar operam com ganhos de mais de 1% nesta tarde de quarta-feira (28) em Nova York e salto moderado em Londres. O mercado se recupera das perdas da véspera com retomada das preocupações com geadas em áreas do Brasil.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 1,14%, negociado a US$ 18,56 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava alta de 0,64%, a US$ 457,80 a tonelada.

Depois de renovar máximas históricas de 2017 nos últimos dias, o mercado do açúcar passou a cair na véspera com alguma minimização dos temores com a previsão de frio em áreas do cinturão produtivo do Centro-Sul do país.

Apesar disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém a previsão de geadas em importantes regiões produtoras do Brasil.

"Essa massa ela avança muito rápido pelo país e a partir de amanhã, quinta-feira (29), o frio ganha força e toma conta no Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais", disse ao Notícias Agrícolas a meteorologista Naiane Araújo.

No financeiro, o dia é marcado por suporte do petróleo ao mercado de açúcar. Além disso, o dólar recuava ante o real, o que tende a desencorajar as exportações, mas dá suporte aos preços externos das commodities agrícolas.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
OIA reduz previsão de déficit global de açúcar para 2024/25
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp
undefined