Copersucar conclui a aquisição das ações da Alvean

Publicado em 18/06/2021 11:11
Operação consolida a liderança global no mercado de açúcar da empresa brasileira

Nesta quinta-feira (17/6), a Copersucar finalizou o processo de compra de 50% das ações da Alvean Sugar SL que estavam sob domínio da Cargill, passando a controlar integralmente a companhia, ratificando a sua liderança absoluta no mercado global de açúcar. Com o desfecho da transação, a Alvean seguirá atuando como empresa independente, tendo gestão autônoma e governança própria, mantendo suas atividades e a força da sua marca, além de presença e escala globais.

Com mais de 14 milhões de toneladas comercializadas na última safra, a Alvean reafirmou mais uma vez o seu protagonismo no mercado mundial de açúcar, com cerca de 20% de market share global. A empresa possui operações comercias em todos os continentes e escritórios nos principais centros de originação, venda e comércio (Genebra, Hong Kong, Bangcoc, Xangai, Bilbao, Miami e São Paulo), o que lhe permite, através de um sistema de logística integrada, atender com excelência a clientes em todas as regiões do mundo.

Luís Roberto Pogetti, presidente dos conselhos de Administração da Alvean e da Copersucar, observa que o mercado de açúcar possui muitas peculiaridades. "Para ter sucesso e garantir eficiência operacional é preciso ter escala, volume e conhecimento especializado. Ter foco, portanto, é o diferencial competitivo e pilar da nossa liderança, reforçada pela capacidade logística de atendimento e distribuição das duas empresas". O executivo também observa que a liderança absoluta no mercado de açúcar é parte de um plano traçado há mais de dez anos pela Copersucar, de ser o maior e melhor player de açúcar do mundo.

Fonte: Copersucar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Perdas do açúcar em NY ganham força e superam 1% na tarde desta 5ª feira (26)
Preços do açúcar abrem em baixa nesta 5ª feira (26) na Bolsa de Nova York
Cana inicia nova safra com baixa produtividade e dúvidas sobre qualidade, heranças da seca e das queimadas de 2024
Futuros do açúcar têm leve recuperação em NY, mas seguem pressionados pela produção brasileira
Média diária de exportação de açúcar até a 3ª semana de dezembro é 42% inferior à de 2023
Problemas climáticos afetam produção de açúcar da Índia e expectativas de exportação
undefined