Copersucar conclui a aquisição das ações da Alvean

Publicado em 18/06/2021 11:11
Operação consolida a liderança global no mercado de açúcar da empresa brasileira

Nesta quinta-feira (17/6), a Copersucar finalizou o processo de compra de 50% das ações da Alvean Sugar SL que estavam sob domínio da Cargill, passando a controlar integralmente a companhia, ratificando a sua liderança absoluta no mercado global de açúcar. Com o desfecho da transação, a Alvean seguirá atuando como empresa independente, tendo gestão autônoma e governança própria, mantendo suas atividades e a força da sua marca, além de presença e escala globais.

Com mais de 14 milhões de toneladas comercializadas na última safra, a Alvean reafirmou mais uma vez o seu protagonismo no mercado mundial de açúcar, com cerca de 20% de market share global. A empresa possui operações comercias em todos os continentes e escritórios nos principais centros de originação, venda e comércio (Genebra, Hong Kong, Bangcoc, Xangai, Bilbao, Miami e São Paulo), o que lhe permite, através de um sistema de logística integrada, atender com excelência a clientes em todas as regiões do mundo.

Luís Roberto Pogetti, presidente dos conselhos de Administração da Alvean e da Copersucar, observa que o mercado de açúcar possui muitas peculiaridades. "Para ter sucesso e garantir eficiência operacional é preciso ter escala, volume e conhecimento especializado. Ter foco, portanto, é o diferencial competitivo e pilar da nossa liderança, reforçada pela capacidade logística de atendimento e distribuição das duas empresas". O executivo também observa que a liderança absoluta no mercado de açúcar é parte de um plano traçado há mais de dez anos pela Copersucar, de ser o maior e melhor player de açúcar do mundo.

Fonte: Copersucar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Decreto não contempla apenas produtores, ele também regulamenta o mercado e fortalece o RenovaBio afirma presidente da Asplan Decreto não contempla apenas produtores, ele também regulamenta o mercado e fortalece o RenovaBio afirma presidente da Asplan
Apesar de real mais forte, preços do açúcar fecham em baixa diante queda do petróleo Apesar de real mais forte, preços do açúcar fecham em baixa diante queda do petróleo
Estudo inédito analisa as opções econômicas da produção de cana-de-açúcar na região de Quirinópolis (GO)
Real ganha força diante o dólar e mercado do açúcar volta a operar a 18 cents em NY
Açúcar/Cepea: Com novas altas, Indicador atinge casa dos R$ 144/sc
Etanol/Cepea: Preço do hidratado volta a cair em SP