Açúcar cai mais de 1% em NY e Londres nesta tarde de 5ª feira

Publicado em 17/06/2021 12:13
Mercado segue queda generalizada das commodities após declaração do Fed, além de clima no BR

​Os futuros do açúcar têm perdas de mais de 1% nesta tarde de quinta-feira (17) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente o peso da sinalização do Federal Reserve (Fed) de que poderá aumentar as taxas de juros mais rapidamente, além de atenção ao clima no Brasil.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava desvalorização de 1,34%, negociado a US$ 16,97 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava perdas de 1,37%, a US$ 431,00 a tonelada.

O Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) destacou em divulgação na véspera suas projeções para o primeiro aumento nas taxas de juros pós-pandemia em 2023, segundo a agência de notícias Reuters, e também abriu a discussão sobre redução de compra de ativos.

Esse movimento gerou uma valorização do dólar sobre outras moedas e as ações de diversos setores despencam nas bolsas internacionais.

Além disso, segue no mercado do adoçante a repercussão de alívio na condição de estiagem no Centro-Sul do Brasil com chuvas registradas nos últimos dias, segundo empresas meteorológicas, mas ainda assim os últimos meses foram marcados por baixos volumes de precipitação nas áreas produtoras.

“As áreas de cultivo da parte Sul e Sudeste do Brasil estão recebendo algumas chuvas benéficas, com o Paraná e partes de São Paulo com as melhores precipitações”, disse em relatório na véspera o analista da Price Futures Group, Jack Scoville.

O mercado do adoçante também tem pressão adicional nesta quinta-feira das perdas do petróleo WTI e do Brent no mercado internacional, que impactam diretamente sobre o etanol e, consequentemente, na decisão de produção das usinas. No Brasil, o valor do biocombustível está bastante valorizado.

Veja mais:
» Preço do etanol no BR está 4% maior que do açúcar Nº 11 NY pela 2ª semana seguida

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
OIA reduz previsão de déficit global de açúcar para 2024/25
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp
undefined