Açúcar inicia 3ª feira com altas expressivas nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 25/05/2021 09:10 e atualizado em 25/05/2021 09:54
Mercado estende ganhos da véspera com atenção para a oferta em meio à safra brasileira

​As cotações futuras do açúcar operam com altas expressivas nesta manhã de terça-feira (25) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado estende os ganhos da véspera ainda com preocupações com a oferta global, com foco na safra do Brasil.

Por volta das 09h05 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 1,96%, negociado a US$ 17,16 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava ganhos de 1,71%, a US$ 457,10 a tonelada.

"As condições de seca continuam no Brasil, mas algumas chuvas estão na previsão para o Paraná e São Paulo", disse em nota Jack Scoville, analista da Price Futures Group. O mercado também segue atento para as informações do financeiro.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Altas de mais de 3% do petróleo dão suporte ao açúcar em NY e Londres

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Unica apresenta números menores da safra e mercado reage em NY Unica apresenta números menores da safra e mercado reage em NY
Dados da UNICA confirmam que processamento de cana e nível de ATR estão menores Dados da UNICA confirmam que processamento de cana e nível de ATR estão menores
Açúcar fecha com leve recuperação nesta 5ª feira (29) após divulgação de dados da Unica
UNICA: Moagem de cana-de-açúcar atinge 42,32 milhões de toneladas na primeira quinzena de maio
Mercado do açúcar segue pressionado por demanda incerta e cenário econômico global
Açúcar tem nova queda e fecha abaixo dos 17 cents/lbp na Bolsa de NY