BP Bunge Bioenergia lança o programa Allia, plataforma de negócios exclusiva para fornecedores de cana-de-açúcar

Publicado em 24/05/2021 16:48 e atualizado em 24/05/2021 18:07
Como diferencial, iniciativa inclui a fixação do ATR (açúcar total recuperável), que garante mais previsibilidade à receita do produtor

Com o objetivo de promover eficiência e produtividade para os fornecedores de cana-de-açúcar e construir relacionamentos de longo prazo, a BP Bunge Bioenergia, uma das maiores companhias do setor de bioenergia do país, lança neste mês de maio o programa Allia. A iniciativa oferece diversos benefícios com condições diferenciadas, como fixação do ATR para o açúcar, repasse de diesel, acesso a crédito, entre outros.

Como relacionamento e parceria com os fornecedores de cana-de-açúcar é essencial para a companhia, o programa Allia foi estruturado em três pilares: meritocracia, reconhecendo os fornecedores de acordo com o que ele cria de valor; fidelização das parcerias, por meio das parcerias com incentivos comerciais de longo prazo; e garantia de sustentabilidade aos fornecedores, o que permite mais estabilidade para o planejamento dos negócios.

"O Allia é um programa de relacionamento, incentivo e fidelização para ampliar a sustentabilidade das parcerias. Temos o objetivo de que a BP Bunge Bioenergia e os seus fornecedores de cana-de-açúcar evoluam juntos. Buscamos para eles serviços e benefícios para criar alianças de longo prazo, que vão além da transferência de tecnologia, agenda técnica e reconhecimento. Oferecemos itens que reduzem o risco e geram maior previsibilidade para o negócio. Somos aliados nessa jornada. O sucesso do programa é o sucesso do fornecedor de cana.", explica Adriano Dalbem, diretor de Originação, Logística e Suprimentos da BP Bunge Bioenergia.

Entre as vantagens do programa, o destaque é para o acesso a crédito para tratos culturais e plantio da cana com taxas de juro atrativas; seleção e disponibilização de mudas de varietais selecionados para plantio de linha-mãe das lavouras; repasse de diesel com valores competitivos; convênio com parceiros fornecedores de insumos e de serviços com benefícios obtidos pela compra em grande escala; parceria Barter que possibilita o pagamento dos benefícios com cana; promoção de eventos de capacitação técnica para todas as etapas de manejo da lavoura; e premiações de reconhecimento para os fornecedores que atingirem critérios de qualidade e cumprimento das metas.

Para conhecer melhor o programa Allia da BP Bunge Bioenergia, acesse: https://www.allia.bpbunge.com.br .

Fonte: BP Bunge Bioenergia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do açúcar fecham esta 6ª feira com baixas, mas semana encerra positiva Preços do açúcar fecham esta 6ª feira com baixas, mas semana encerra positiva
Zona Leste é região de SP mais barata para abastecer com etanol, afirma Edenred Ticket Log Zona Leste é região de SP mais barata para abastecer com etanol, afirma Edenred Ticket Log
Cana Summit 2025 reúne governadores e parlamentares para fortalecer o setor canavieiro
Mercado do açúcar em estabilidade nesta sexta-feira (21)
Índia iniciará nova temporada de açúcar com amplos estoques, diz associação de produtores
Preços do açúcar recuperam perdas e maio/25 fecha em 20 cents/lbp em NY