Açúcar dispara mais de 1% com foco no BR nesta tarde de 2ª em NY
Os futuros do açúcar saltam mais de 1% nesta tarde de segunda-feira (03) na Bolsa de Nova York com informações sobre a safra brasileira 2021/22, impactada pela seca. Além disso, há alguma movimentação de ajuste de posições ante as quedas recentes.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o principal vencimento do açúcar bruto tinha valorização de 1,06%, cotado a US$ 17,16 c/lb na Bolsa de Nova York. O terminal londrino está fechado nesta segunda por conta do “Spring Bank Holiday”.
Depois de recuo técnico nos últimos dias, o mercado do açúcar voltou a subir com força na Bolsa de Nova York com alguma correção mas, principalmente, acompanhando as informações sobre o desenvolvimento da safra de cana-de-açúcar 2021/22 no Centro-Sul.
A consultoria StoneX divulgou no dia que estima que a nova temporada de cana tenha uma moagem até 6,3% menor no comparativo anual, totalizando entre 567,2 milhões e 578,1 milhões de toneladas como reflexo da estiagem no cinturão produtor.
Veja mais:
» StoneX prevê queda de até 6,3% para moagem de cana no centro-sul em 2021/22
Além disso, o mercado segue atento para os indicativos da demanda. "A demanda parece estar aquecendo, com o line-up de maio em Santos se aproximando de 2 milhões de toneladas, e provavelmente ultrapassando as 2,4 milhões de t do ano passado", disse em relatório a Marex Spectron.
Também há repercussão do mercado para as oscilações do financeiro. Os petróleos WTI e Brent operam com ganhos moderados a expressivos na sessão, ambos em cerca de US$ 65 o barril. Além disso, o dia é de desvalorização do dólar sobre o real.