Açúcar inicia semana com ganhos leves a moderados em NY e Londres

Publicado em 26/04/2021 09:20
Mercado segue apreensões com oferta global limitada na safra 21/22, além de atenção ao financeiro

Os futuros do açúcar operam entre alta leve e moderada nesta manhã de segunfa-feira (26) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado segue atento para as informações sobre oferta limitada na safra global 2021/22, além das oscilações do financeiro.

Por volta das 09h21 (horário de Brasília), o açúcar bruto subia 0,77%, cotado a US$ 17,01 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto o tipo branco em Londres registrava valorização de 0,26%, a US$ 462,40 a tonelada.

O mercado do açúcar continua neste início de semana acomapanhando as informações de oferta limitada da commodity diante de clima irregular ao desenvolvimento da safra brasileira, além de preocupações com a Europa. O financeiro também segue no radar.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar encerra 6ª no campo misto em NY, mas acumula alta de 1% na semana

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

 

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportação de açúcar do Brasil em 25/26 pode repetir safra anterior, prevê JOB Exportação de açúcar do Brasil em 25/26 pode repetir safra anterior, prevê JOB
Açúcar: Quais são os desafios e oportunidades para os preços do açúcar? Açúcar: Quais são os desafios e oportunidades para os preços do açúcar?
Preços do açúcar sobem em torno de 3% nesta 3ª feira (13) com queda de produção no Centro-Sul
Moagem no Centro-Sul totaliza 34,26 milhões de toneladas no mês de abril
Fenasucro & Agrocana abre credenciamento de visitantes para 31ª edição
Balanço global de açúcar ganha superávit confortável de 3,7 mi ton na temporada 2025/26