Stonex mantém estimativa de safra e produção de açúcar do CS

Publicado em 24/03/2021 14:29

SÃO PAULO (Reuters) - A moagem de cana do centro-sul do Brasil foi estimada em 590,4 milhões de toneladas em 2021/22, uma queda de 15,6 milhões de toneladas ante a temporada anterior, apontou nesta quarta-feira a consultoria Stonex, que praticamente manteve sua projeção na comparação com o número divulgado em janeiro.

A estimativa de produção de açúcar do centro-sul em 2021/22 também foi mantida em 35,5 milhões de toneladas, ante 38,3 milhões de toneladas em 2020/21, com impacto do tempo mais seco reduzindo a safra, segundo a consultoria, que citou ainda que a principal região produtora destinará um pouco menos de cana para a fabricação do adoçante (45,2%, versus 45,9% na safra anterior).

Em evento online, o analista da Stonex Bruno Lima apontou que o "mix" de açúcar deverá perder algum terreno devido a um esperado suporte para os preços do etanol, cujo consumo deverá crescer.

A produção de etanol foi estimada em 29,5 bilhões de litros, ante 30,5 bilhões de litros no ciclo anterior.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produtores de cana e industriais do Nordeste reiteram durante evento em Maceió importância da inclusão da classe produtiva no Renovabio
Chuva na colheita do Brasil dá suporte de alta após grande pressão no açúcar
NovaBio: Brasil precisa urgente definir políticas que incentivem e privilegie a produção de combustível limpo
Açúcar avança mais de 2% após Unica informar retração na safra do Centro-Sul
Unica: Chuvas impactam o ritmo de colheita na primeira quinzena de julho
Após dias de pressão, açúcar tem leve respiro e avança mais de 1%