Ecoagro anuncia emissão de CRA Verde da Rio Amambai Agroenergia

Publicado em 15/03/2021 16:18
A usina, que já possui a certificação do RenovaBio, captou R$ 60 milhões em Green Bonds para financiamento de produção de etanol

A Ecoagro, em parceria com a Rio Amambai Agroenergia – empresa do portfólio da AMERRA Capital Management – anuncia a emissão de um título verde (green bond) de acordo com os critérios de bioenergia do Green Bond Principals. O processo foi auditado pela Sitawi – organização pioneira no desenvolvimento de soluções financeiras para impacto social e referência em análise da performance socioambiental de empresas e instituições financeiras.

“Observamos, desde o ano passado, um crescente interesse dos investidores em operações ESG, e esta emissão comprova esse cenário. Temos um pipeline robusto com operações desse tipo com previsão de emissão nos próximos meses. Definitivamente, o Agronegócio despertou para o mercado de Finanças Verdes, que além de aumentar a base de investidores, contribui para a melhora reputacional do setor como uma produção sustentável capaz de continuar abrindo mercados mais exigentes”, diz Cristiano Macedo, head comercial da Ecoagro.

A captação advinda da emissão dos CRAs, no total de R$ 60 milhões, possui prazo de cinco anos com dezoito meses de carência, e tem como objetivo financiar as atividades de produção de etanol da usina Rio Amambai. A usina já conta com a certificação RenovaBio, e utiliza em seus processos práticas que mitigam os riscos climáticos e melhoram a resiliência ambiental.

Em 2020, a Rio Amambai Agroenergia processou 2,340 mil ton de cana, um crescimento notável de 37% sobre 2019. Espera-se que a plena capacidade de 3,500 mil ton de cana da planta industrial seja atingida até 2023.

Fonte: Ecoagro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta do petróleo evita perda mais expressiva e açúcar fecha 6ª feira (22) com variações mistas
Açúcar recupera perdas em NY, sobe quase 1% e fica quase estável no acumulado semanal
Futuros do açúcar seguem pressionados e abrem novamente em queda nesta 6ª feira (22)
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
undefined