Atvos anuncia Gustavo Alvares como novo presidente

Publicado em 22/02/2021 11:14

SÃO PAULO (Reuters) - O conselho de administração da Atvos elegeu Gustavo Alvares como novo presidente da companhia, informou nesta sexta-feira a produtora de açúcar e etanol, cujo controle foi assumido recentemente pela norte-americana Lone Star.

Alvares ocupou o cargo de managing director da Lone Star nos últimos quatro anos, atuando no mercado de açúcar e etanol no Brasil e no investimento na Atvos, que até dezembro era controlada pela Novonor (antigo Grupo Odebrecht).

De acordo com comunicado da Atvos, segunda maior produtora de etanol do Brasil, as prioridades imediatas da nova gestão são o fortalecimento financeiro da companhia, a renovação e expansão de canaviais, a maior eficiência produtiva e a geração de resultados de forma sustentável no longo prazo.

"Estou entusiasmado com as possibilidades para a Atvos nessa fase que começa agora... Vamos trabalhar juntos para consolidar a Atvos como uma empresa ainda mais competitiva, lucrativa e próspera", disse Alvares em nota.

A Atvos acrescentou que, diante das mudanças, Juliana Baiardi e Alexandre Perazzo deixarão os cargos de presidente e vice-presidente financeiro, respectivamente, após período de transição. Alvares será CFO interino até a conclusão de um processo de recrutamento.

Além disso, o conselho de administração da Atvos também teve mudanças, passando a contar com Alex Grau, managing director da Hudson Advisors, como presidente, afirmou a empresa.

(Por Gabriel Araujo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY
Preços do açúcar seguem com nova redução nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª feira
Presidente da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da CNA participa de encontro em João Pessoa
Açúcar abre próximo da estabilidade e caminha para perda semanal acima de 6% em NY
Câmara aprova programa de incentivo a fontes renováveis e inclui produtores de cana
Açúcar: Possibilidade da Índia exportar pressiona cotações e NY tem nova baixa acima de 1%
undefined