Tribunal dos EUA suspende isenções concedidas por Trump para refinarias

Publicado em 22/01/2021 11:10
As três isenções estavam sendo contestadas pela Associação de Combustíveis Renováveis (RFA)

​As isenções para refinarias na mistura de biocombustíveis, um dos últimos atos do governo de Donald Trump, através da Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês), foram suspensas na quinta-feira (21) por um tribunal de recursos dos Estados Unidos.

As três isenções estavam sendo contestadas pela Associação de Combustíveis Renováveis (RFA) e que representavam quase 1 bilhão de litros de biocombustíveis de fora da mistura. "A decisão da EPA infligirá danos substanciais, imediatos e irreversíveis", disse a RFA em moção sobre o assunto.

"Isso [as isenções] seria devastador para os produtores de etanol dos EUA, muitos dos quais já estão perto de fechar as portas devido ao impacto contínuo da pandemia covid-19", complementou.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo fecha com alta semanal por esperanças de acordo comercial e novas sanções ao Irã Petróleo fecha com alta semanal por esperanças de acordo comercial e novas sanções ao Irã
Preços do açúcar fecham em alta após Índia informar queda de 18% na produção Preços do açúcar fecham em alta após Índia informar queda de 18% na produção
Açúcar: Hedgepoint analisa tendências de mercado
Safra 2024/25 de cana-de-açúcar encerra com produção estimada em 676,96 milhões de toneladas
O mercado do açúcar inicia esta quinta-feira (17) com leve alta, refletindo um cenário de incertezas
Açúcar fecha em alta nesta 4ª feira (16) em NY e Londres com desvalorização do dólar