Copersucar vê resultados "ainda melhores" em 20/21 em meio a volatilidade da Covid-19

Publicado em 23/06/2020 12:38

SÃO PAULO (Reuters) - A gigante Copersucar registrou melhorias em resultados operacionais em todas suas linhas de negócios na temporada 2019/20 e deverá seguir com avanços em 2020/21, aproveitando-se da volatilidade trazida pela pandemia do coronavírus, disse nesta terça-feira o presidente do grupo, João Roberto Gonçalves Teixeira.

Segundo ele, a Copersucar é uma "plataforma integrada" de açúcar, etanol e logística, o que garante flexibilidade e resiliência para enfrentar "mercados cada vez mais voláteis".

"Tem muita gente que se preocupa como vai ser o mundo... Entendemos que o mundo vai ser volátil e nós estamos preparados para enfrentar essa volatilidade, no sentido de criar valor com a volatilidade com uma boa gestão de riscos, gestão operacional forte e foco em pessoas e sustentabilidade", disse Teixeira em videoconferência com jornalistas.

"Para a safra 2020/21, a nossa expectativa é de que tenhamos resultados ainda melhores do que esse resultado (de 2019/20"), completou.

O lucro operacional da Copersucar, que exclui fatores contábeis não recorrentes, aumentou mais de 30% em 19/20, para 136 milhões de reais, com um faturamento recorde de mais de 30 bilhões de reais no período, informou a empresa nesta terça-feira.

(Por Roberto Samora em São Paulo e Marcelo Teixeira em Nova York; edição de Luciano Costa)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar avança mais de 2% após Unica informar retração na safra do Centro-Sul
Unica: Chuvas impactam o ritmo de colheita na primeira quinzena de julho
Após dias de pressão, açúcar tem leve respiro e avança mais de 1%
Açúcar tem novo dia de baixas com pressão de chuvas na Índia
Defensivos agrícolas evitam perdas econômicas causadas pela broca-da-cana-de-açúcar
Mercado global de açúcar terá excedente menor com queda na oferta do Brasil, diz StoneX