Campanha para valorizar a cadeia produtiva da cana-de-açúcar é lançada no mercado
A FMC, empresa de ciência para agricultura e líder no segmento de cana-de-açúcar, acaba de lançar uma nova campanha que visa valorizar o setor sucroenergético, mostrando que a cana está presente no nosso dia a dia gerando diversas fontes de energia sustentável. Com o mote, ‘Onde tem Cana, Tem Energia’, a iniciativa foi lançada nesta quarta-feira (17) em evento online para imprensa, e contou com a participação Diretor Comercial da FMC, Marco Faria, o Gerente de Cultura, Christian Menegatti e o Gerente de Marketing Regional, Vinicius Batista.
Na ocasião a empresa destacou a importância histórica da cana no Brasil, que é uma das atividades que mais movimentam a economia, levando o País a se tornar o maior produtor mundial. Segundo o Instituto de Tecnologia Canavieira (ITC), o setor representa, sozinho, 2% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.
A Companhia também reforçou que a cana também entre as culturas mais versáteis do agronegócio, produzindo energia na forma de alimentos, combustíveis e eletricidade, além ser uma importante fonte de emprego e desempenhar um papel ambiental fundamental. Da cana, produzimos o açúcar, etanol e a biomassa, além de outras utilizações como ração para bovinos, fabricação de rapadura, aguardente, melado proteínas, aminoácidos e até plástico ecológico.
Assim, para levar todos esses benefícios do cultivo para a sociedade, a FMC, contará com uma série de iniciativas que irão potencializar a imagem do setor, levando o conceito de ‘Onde tem Cana, Tem Energia’ para as principais regiões do país. A companhia também promove diversas atividades no campo para fomentar a sustentabilidade e produtividade das lavouras, como os tours tecnológicos e o Programa Gennesis, que combina soluções biológicas e químicas de alta performance, possibilitando que a cana possa brotar e se desenvolver equilibrada.
"Há mais de 10 anos somos líderes em soluções para a cana-de-açúcar. Estamos presentes em todo o ciclo da cultura e ao lado do produtor para entender suas necessidades e entregar soluções para as mais diferentes necessidades. Por isso, temos orgulho em dizer que somos a principal Companhia de proteção de cultivo para cana de açúcar, tendo atualmente quase um quarto do mercado brasileiro de defensivos para a cultura. Mas, a cana-de-açúcar não é apenas um mercado para nós. Sabemos da importância desse setor para o país e queremos valorizar a cultura, mostrando que a cana está presente no nosso dia a dia, gerando energia nas mais diversas formas", destaca o Gerente de Cultura da FMC, Christian Menegatti.
Menegatti também reforça que a Campanha contará com o apoio de entidades, associações e cooperativas, no objetivo de alavancar o setor. "Temos paixão em trazer novas soluções para agricultores de todo o mundo. E agora queremos ir além, levantando a bandeira da importância do setor sucroenergético, juntamente com todos os elos da cadeira, para alavancar ainda mais esse cultivo tão importante", acrescenta.
A FMC sempre esteve ao lado do produtor rural com iniciativas como o tradicional Clube da Cana, um evento referência que a mais de 20 anos reúne produtores e especialistas para debater avanços para o setor. Além disso, a empresa também foi pioneira no desenvolvimento de produtos biológicos para cultura da cana-de-açúcar e possui o melhor e mais inovador pipeline do mercado de defensivos agrícolas. “Seguimos investindo na descoberta de novos ingredientes ativos, formulações de produtos e tecnologias de aplicação, e essa campanha é mais um compromisso da FMC com o setor sucroenergético. Queremos seguir ao lado do produtor, entregando soluções que sejam essenciais para o desenvolvimento do seu negócio e de toda cadeia produtiva”, conclui.