Produção de açúcar da Índia recua 26% entre 1/10 e 15/01, aponta órgão comercial

Publicado em 17/01/2020 16:14

MUMBAI (Reuters) - As usinas da Índia produziram 10,9 milhões de toneladas de açúcar entre 1º de outubro e 15 de janeiro, queda de 26% na comparação anual, devido à menor fabricação no Estado de Maharashtra, afetado pela seca, disse nesta sexta-feira a Associação Indiana de Usinas de Açúcar (ISMA, na sigla em inglês).

O país é o maior produtor de açúcar do mundo, o que faz com que a menor fabricação local possa impulsionar os preços globais do adoçante.

As usinas de Maharashtra produziram 2,55 milhões de toneladas de açúcar, contra 5,7 milhões de toneladas na mesma época de 2018/19, apontou a ISMA em comunicado.

A produção de açúcar da Índia pode recuar 20% em 2019/20, para 26,3 milhões de toneladas, o menor nível em três anos, após secas evitarem o plantio de cana em 2018 e inundações danificarem cultivos em importantes áreas produtoras em 2019.

Mesmo assim, a Índia está a caminho de quebrar seu recorde de exportação neste ano, graças a uma enxurrada de vendas ao exterior nos últimos meses, estimuladas pelos atrativos preços internacionais, segundo o mercado e membros da indústria.

(Por Rajendra Jadhav)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar tem novo dia de baixas com pressão de chuvas na Índia
Defensivos agrícolas evitam perdas econômicas causadas pela broca-da-cana-de-açúcar
Mercado global de açúcar terá excedente menor com queda na oferta do Brasil, diz StoneX
StoneX reduz em 2 mi t produção de açúcar do centro-sul diante de demanda por etanol
Com pressão de produção brasileira açúcar não sustenta altas em Nova York e Londres
StoneX mantém previsão de moagem de cana do centro-sul, reduz número para açúcar