Alemã Nordzucker registra prejuízo devido aos baixos preços do açúcar
HAMBURGO (Reuters) - A Nordzucker, segunda maior refinaria de açúcar da Alemanha, reportou nesta sexta-feira um prejuízo antes de impostos de 12 milhões de euros (13,3 milhões de dólares) no primeiro semestre, citando os persistentes baixos preços do adoçante.
A empresa de capital fechado, que registrou um prejuízo de 36 milhões de euros na temporada 2018/19, havia dito em maio que espera novas perdas em seu ano fiscal de 2019/20.
"De acordo com as projeções atuais, esperamos um prejuízo ao final do ano, que será significativamente menor que o do ano anterior", disse o diretor financeiro da empresa, Alexander Bott.
Os produtores europeus de açúcar continuam sofrendo pelos baixos preços do adoçante e pela liberalização do mercado da União Europeia, golpes que os expuseram a mercados globais deprimidos.
A Nordzucker reconheceu que sua "situação de negócios permanece desafiadora" e que seus prejuízos no primeiro semestre já eram esperados, devido aos volumes em queda e aos preços do açúcar, que não cobrem os custos.
(Reportagem de Michael Hogan)