Moagem de cana no Brasil deve ser de 610 mi t em 2018/19, diz adido do USDA

Publicado em 03/10/2018 18:09

(Reuters) - A moagem de cana-de-açúcar no Brasil na safra 2018/19 deve ser de 610 milhões de toneladas, ante 639 milhões na temporada anterior, devido principalmente ao tempo adverso em áreas produtoras entre abril e junho, informou um adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) nesta quarta-feira.

O tempo seco no centro-sul, maior área produtora do país, prejudicou a produção de cana, que deve somar 563 milhões de tonelada na região, um declínio de 5 por cento ante 2017/18.

O relatório do USDA também destacou uma taxa menor de renovação e manutenção dos canaviais como um dos fatores para a menor produção.

Já as exportações de açúcar do Brasil na atual temporada devem totalizar 19,6 milhões de toneladas, muito abaixo dos 28,2 milhões registrados em 2017/18 e o menor nível em 11 anos, em meio à depreciação dos preços globais do adoçante.

As usinas brasileiras também têm optado por aumentar a produção de etanol em detrimento da de açúcar, devido à maior competitividade do biocombustível, tanto para consumo doméstico quanto para a exportação, sendo um dos fatores para a queda acentuada nos envios de açúcar do país, apontou o adido.

Para o relatório completo, em inglês: https://bit.ly/2P7sdTZ

(Por Isabel Marchenta)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Período de baixas: Safra brasileira e chuvas na Índia intensificam baixas do açúcar no mercado internaiconal
Açúcar: Mercado se mantém no negativo e NY se distancia de 20 cents/lbp
Açúcar amplia baixas com mercado monitorando demanda
CNA debate propostas do setor sucroenergético em tramitação no Legislativo
Açúcar/Cepea: Preços sobem mesmo com baixa liquidez
Etanol/Cepea: Demanda retraída interrompe altas; anidro recua