MS deve ampliar produção de cana de açúcar em 5% nesta safra, segundo a Conab

Publicado em 04/09/2018 09:45
Mesmo com redução da área de cultivo, a produtividade maior deve impulsionar esse crescimento.

Mato Grosso do Sul deve colher neste ciclo 49 milhões de toneladas de cana de açúcar, um aumento de 5%, em comparação com a safra passada. Os dados foram apresentados essa semana, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Mesmo com redução da área de cultivo, a produtividade maior deve impulsionar esse crescimento. A colheita nesta safra está adiantada. A menor quantidade de chuva ajudou no avanço da moagem. De abril a julho, já foram colhidas 24 milhões de toneladas. O volume é 15% maior em comparação com o mesmo período do ano passado e os dados são da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Su (Biosul).

"Na safra passada, que se encerrou no dia 31 de março passado, teve um problema climático severo. Muita chuva em abril, muita chuva em junho. Tivemos geada na safra passada e isto retardou muito a nossa moagem e a gente acabou tendo uma perda. Nós, que já havíamos chegado a colher 50,7 milhões de toneladas de cana, baixamos para 46,7. Tivemos aí uma perda por conta climática. Agora a gente está recuperando", afirmou o diretor-presidente da Biosul, Roberto Holanda Filho.

Confira a notícia na íntegra no site do G1 MS

Fonte: G1 MS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Período de baixas: Safra brasileira e chuvas na Índia intensificam baixas do açúcar no mercado internaiconal
Açúcar: Mercado se mantém no negativo e NY se distancia de 20 cents/lbp
Açúcar amplia baixas com mercado monitorando demanda
CNA debate propostas do setor sucroenergético em tramitação no Legislativo
Açúcar/Cepea: Preços sobem mesmo com baixa liquidez
Etanol/Cepea: Demanda retraída interrompe altas; anidro recua