Usina do interior de SP (Clealco) é a primeira vítima da crise no setor sucronergético em 2018

Publicado em 17/07/2018 12:42

A Clealco entrou nesta terça (17) com um pedido de recuperação judicial, junto à Comarca de Birigui (Noroeste de São Paulo), após dificuldades financeiras que já vinha carregando e que se agravaram neste primeiro semestre. A informação, confirmada há pouco, marca o que o Notícias Agrícolas já vinha reportando, há meses, em advertências de vários analistas ouvidos.

O pedido de recuperação foi protocolado com os objetivos de preservar a condição operacional da Companhia e readequar seu passivo - não informado - de forma a sustentar um fluxo financeiro que garanta a capacidade de pagamento dos compromissos firmados, mantendo a continuidade de suas atividades e os empregos gerados em toda a região.

Nos últimos meses, a Clealco diz ter empenhado esforços na busca por superar seus desafios econômicos e operacionais. Contudo, o cenário comercial severo, decorrente de uma contínua deterioração dos preços do açúcar VHP (principal produto comercializado) no mercado internacional, que reduziu ainda mais a rentabilidade do Negócio, e a quebra de safra da cana-de-açúcar, ocasionada por condições climáticas, deixaram marcas na companhia.

Para a Clealco, segundo informação da comunicação,  o pedido de recuperação judicial representa o início de uma nova etapa na direção de sua reestruturação financeira, permitindo uma negociação ampla e definitiva junto aos seus credores.

Por: Giovanni Lorenzon
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta do petróleo evita perda mais expressiva e açúcar fecha 6ª feira (22) com variações mistas
Açúcar recupera perdas em NY, sobe quase 1% e fica quase estável no acumulado semanal
Futuros do açúcar seguem pressionados e abrem novamente em queda nesta 6ª feira (22)
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
undefined