Zilor procura atestar a sustentabilidade operacional em novo relatório bienal

Publicado em 19/06/2018 16:29

Para demonstrar como conduz seus negócios de maneira responsável e transparente, a Zilor apresenta a 6ª edição do Relatório de Sustentabilidade, com os principais resultados e iniciativas da empresa no período de 1º de abril de 2016 a 31 de março de 2018.

Publicado desde 2007 pela Zilor, o Relatório de Sustentabilidade segue os padrões da Global Reporting Iniciative (GRI), que são normas internacionais para o relato de sustentabilidade das organizações e apresenta informações sobre o desempenho socioambiental e as perspectivas dos negócios para o longo prazo, a fim de prestar conta para todos os públicos que se relaciona.

Nesta edição, o relatório destaca as principais iniciativas promovidas pela Zilor neste período, referente às três unidades produtoras de açúcar, etanol e energia elétrica, localizadas em Lençóis Paulista, Macatuba e Quatá, no estado de São Paulo e à Biorigin, unidade de negócios especializada em biotecnologia, com unidades no Brasil, Estados Unidos e Europa e que atende clientes no Brasil e no exterior.

Entre os destaques desta edição, ressaltamos o recorde de produção da Biorigin, além do resultado de 84% de satisfação geral dos clientes. No cuidado com as pessoas, investimos no desenvolvimento, na segurança e bem-estar dos colaboradores com o Programa Vida em Foco.

Como parte das estratégias para o futuro, promovemos o Programa Zilor Mais, que busca o aumento da competitividade e eficiência da empresa a partir da racionalização de custos, o fortalecimento da governança corporativa, a otimização de processos e a eliminação de desperdícios, com foco na perenidade dos nossos negócios.

O Relatório apresenta também desafios e metas da empresa, atitudes que contribuem para um futuro mais sustentável para as futuras gerações. Promoveremos a restauração florestal de  380 hectares entre o período de 2018 e 2028 nas regiões de Quatá e Lençóis Paulista. Neste ano, estabelecemos uma nova meta de longo prazo para nossas operações. Até 2025, buscaremos uma redução de 49% no volume de água captado para cada tonelada de cana-de-açúcar processada.

A comunidade também está no nosso foco de atuação, na safra 2018/19 nosso desafio é promover um modelo de empresariamento social, capacitando as organizações para a independência e sustentabilidade financeira, para que possam ampliar sua atuação na sociedade. Dessa forma, compartilhamos riquezas e conhecimento com as comunidades que nos fornecem licença social para operar.

O diretor-presidente da Zilor, Fabiano José Zillo, destaca o compromisso, a transparência e a capacidade da empresa de gerar valor para seus públicos de relacionamento. Somos mais de 4 mil colaboradores comprometidos com o crescimento sustentável em toda nossa cadeia produtiva. Do campo à indústria somos responsáveis com as pessoas e o meio ambiente.

“Este novo momento é marcado por ações e investimentos para ganhos de eficiência operacional e estratégias para colocar a Zilor em um novo patamar de competitividade. Continuamos firmes no nosso propósito de agregar valor para os nossos clientes, com a oferta de alimentos saudáveis e energia limpa, além de compartilhar riquezas e realizar investimentos em projetos sociais que geram impactos positivos e perenes para as comunidades que nos abraçam”, destaca Fabiano.

Destaques no último biênio:

1. Na safra 2016/17 atingimos um novo recorde de moagem de cana-de-açúcar: 11,34 milhões de toneladas.

2. Produzimos energia limpa suficiente para iluminar uma cidade com mais de 500 mil habitantes por um ano. O volume de energia elétrica exportada na safra 2017/2018 foi de 509 mil MWh.

3. Plantamos mais de 486 mil mudas nos últimos dois anos em projetos de restauração e preservação ambiental, superando a meta assumida em quase 200%.

4. Realizamos mais de 156 mil horas de treinamentos para nossos colaboradores, com destaque para o desenvolvimento das competências da liderança, o fortalecimento da cultura de segurança e de excelência operacional.

5. Investimos mais de R$ 9 milhões em projetos sociais nas comunidades, impactandocerca de 800 estudantes das cidades de Lençóis Paulista, Macatuba e Quatá.

Fonte: Zillor

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta do petróleo evita perda mais expressiva e açúcar fecha 6ª feira (22) com variações mistas
Açúcar recupera perdas em NY, sobe quase 1% e fica quase estável no acumulado semanal
Futuros do açúcar seguem pressionados e abrem novamente em queda nesta 6ª feira (22)
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
undefined