Açúcar Guarani aumenta fatia no mercado brasileiro e lança produto com stevia

Publicado em 07/05/2018 18:15

SÃO PAULO (Reuters) - O açúcar Guarani, do grupo Tereos, registrou um aumento de "market share" no varejo nacional de 4 para 12 por cento "em pouco mais de um ano" entre 2016 e 2017, disse a empresa em nota nesta segunda-feira, na qual anuncia o lançamento de produto com stevia, que adoça mais e que contém menos calorias.

A empresa também anunciou o lançamento do açúcar cristal orgânico.

"Os lançamentos fazem parte da estratégia da marca em conquistar novos perfis de consumidores e impulsionar ainda mais o crescimento da Guarani no varejo", afirmou a Tereos, terceira maior produtora de açúcar do mundo.

O açúcar refinado com stevia combina duas fontes de adoçantes naturais: sacarose (açúcar proveniente da cana-de-açúcar) com stevia (que tem origem da planta de mesmo nome).

O produto com stevia se diferencia por adoçar duas vezes mais que o açúcar convencional, ao mesmo tempo em que tem 50 por cento menos calorias, disse a empresa.

"Saímos à frente para trazer ao mercado nacional um produto pioneiro que agrada aos paladares mais exigentes e é uma alternativa para quem prefere alimentos de fonte natural", comentou Gustavo Segantini, gerente de Marketing e Produtos de Varejo da Tereos.

Os dois produtos chegam aos supermercados em junho.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hedgepoint reduz estimativa de produção de açúcar no Brasil em 300.000 toneladas
Biden, queda no petróleo e preocupação com demanda: Açúcar começa semana recuando mais de 1%
Produtividade da cana tem queda de 2,5% nesta safra, aponta CTC
Com petróleo também em baixa, açúcar amplia desvalorização nesta 2ª feira
Açúcar: Atento à oferta, semana começa com novas baixas
Açúcar tem semana focada em oferta global e encerra com baixas em NY e Londres