Açúcar branco sobe na ICE; café robusta recua
LONDRES (Reuters) - Os contratos futuros do açúcar branco na ICE subiram nesta quinta-feira em sessão com leves negociações, com os mercados sediados nos Estados Unidos fechados devido ao feriado do Dia de Ação de Graças.
O açúcar branco para março <LSUc1> fechou em alta de 1,70 dólar, ou 0,4 por cento, a 394,80 dólares por tonelada à medida que o mercado se consolidou após o forte avanço da sessão anterior.
Operadores disseram que o rali nos preços do açúcar tem sido amplamente movido por compras de fundos no açúcar bruto contra um cenário de preços mais construtivos.
Alguns operadores também atribuíram a força do mercado aos crescentes preços da gasolina no Brasil.
Os altos preços da gasolina podem encorajar o maior uso da cana no Brasil para produzir etanol em vez de açúcar, embora o impacto possa ser limitado, uma vez que a moagem de cana desta temporada está começando a desacelerar no centro-sul do Brasil.
O café robusta para janeiro <LRCc2> caiu 1 dólar para 1.756 dólares por tonelada, após se igualar à mínima de 16 meses para a segunda posição de 1.753 dólares alcançada na quarta-feira.
(Por Nigel Hunt)