Biosev anuncia suspensão de atividades em usina de MS para reduzir custos

Publicado em 09/11/2017 08:44

SÃO PAULO (Reuters) - A Biosev, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do mundo, informou nesta quinta-feira a suspensão da atividade industrial da usina de Maracaju, em Mato Grosso do Sul, visando reduzir seu custo de produção unitário, de forma a trazer maior resiliência para sua geração de caixa.

A companhia esclareceu que a suspensão da operação da unidade de Maracaju está restrita às atividades industriais, sendo que a cana da região será redirecionada para outras unidades da empresa localizadas no Polo MS (Rio Brilhante e Passatempo), o que otimizará a utilização da capacidade instalada das referidas usinas.

"Como consequência desta decisão, a companhia passará a alocar a cana-de-açúcar nas unidades com maior escala e capacidade de extração de açúcar e etanol (Rio Brilhante e Passatempo)", disse a Biosev.

Além disso, complementou a companhia em nota, a Biosev potencialmente passará a ter o benefício adicional de aumento da produção de energia, uma vez que as usinas de Rio Brilhante e de Passatempo têm capacidade de produção de energia para venda, o que não é o caso da usina de Maracaju.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Período de baixas: Safra brasileira e chuvas na Índia intensificam baixas do açúcar no mercado internaiconal
Açúcar: Mercado se mantém no negativo e NY se distancia de 20 cents/lbp
Açúcar amplia baixas com mercado monitorando demanda
CNA debate propostas do setor sucroenergético em tramitação no Legislativo
Açúcar/Cepea: Preços sobem mesmo com baixa liquidez
Etanol/Cepea: Demanda retraída interrompe altas; anidro recua