São Martinho avalia que chuvas podem reduzir moagem de cana do centro-sul

Publicado em 05/06/2017 14:11

(Reuters) - O grupo de açúcar e etanol São Martinho avalia que a moagem de cana na safra 2017/18 do centro-sul pode ser menor do que o esperado devido às chuvas acima da média, segundo o presidente-executivo Fabio Venturelli.

Venturelli disse durante evento em São Paulo que os dias de trabalho perdidos por conta das chuvas podem prolongar a colheita, limitando a moagem de toda a cana disponível.

A estimativa do executivo é que a produção de açúcar do centro-sul atingirá em 2017/18 "no máximo" 35 milhões de toneladas.

Segundo ele, não há motivos por trás da queda recente nos preços do açúcar, mas espera reação liderada pela compra comercial.

Venturelli ressaltou que os produtores brasileiros de açúcar permanecerão fora do mercado se os preços do açúcar ficarem em torno de 13 centavos de dólar por libra-peso, o que equivale aos seus custos de produção.

(Por Marcelo Teixeira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Futuros do açúcar abrem esta 4ª feira com altas superiores a 2% em Londres
Projeção de déficit global de açúcar faz cotações subirem quase 2% no mercado internacional
Impactos da estiagem podem ser sentidos na safra de cana 2025/2026
Consultor relata problemas de rebrota e falta de mudas disponíveis para recuperação de canaviais, detalhes que ainda não foram precificados pelo mercado
Altas do açúcar superam 2% em NY e Londres e preços recuperam parte das baixas recentes
Produção de açúcar do centro-sul vai se recuperar na próxima safra, diz Datagro
undefined