Etanol anidro cai mais de 6% em SP por pressão de produto importado, diz Cepea

Publicado em 20/02/2017 17:38

SÃO PAULO (Reuters) - Os preços do etanol anidro caíram mais de 6 por cento na última semana, na média das usinas de São Paulo, por pressão da entrada de produto importado no Estado e da proximidade da nova safra, que leva muitos produtores a venderem estoques, informou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta segunda-feira.

Para o anidro, o indicador Cepea/Esalq fechou a 1,7524 real por litro, queda de 6,2 por cento ante a semana anterior.

Os preços do etanol hidratado também tiveram queda, recuando 3 por cento ante a semana anterior, para 1,6661 real por litro, segundo o Indicador CEPEA/ESALQ.

A queda no preço do hidratado reflete a atividade mais intensa de usinas ativas no spot, buscando liquidar estoques antes do início da temporada 2017/18, indicou o Cepea.

(Por Laís Martins)

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar tem recuperação e fecha com altas nesta 2ª feira (05) em Nova Iorque Açúcar tem recuperação e fecha com altas nesta 2ª feira (05) em Nova Iorque
CITI ISO DATAGRO: Conferência em Nova York debate comércio global de açúcar, etanol e transição energética em cenário de turbulência no mercado global CITI ISO DATAGRO: Conferência em Nova York debate comércio global de açúcar, etanol e transição energética em cenário de turbulência no mercado global
Açúcar continua em queda e se aproxima de 16 cents em NY nesta 6ª feira
Perspectiva de maior produção de açúcar no Brasil pressiona preços futuros nesta 4ª feira em NY
Açúcar: Preços futuros trabalham com leves baixas na manhã desta 5ª feira em NY
ORPLANA reafirma compromisso com a governança e transparência na revisão do Consecana/SP