Açúcar tem papel fundamental na retomada do crescimento econômico, diz diretor da Raízen

Publicado em 06/07/2016 14:53

São Paulo, 06 de julho de 2016 – Portos brasileiros já começam a registrar maior fluidez no tráfego de caminhões. Durante o mês de junho, a alta demanda por exportação de açúcar havia gerado trânsito intenso nos maiores complexos portuários do País.

De acordo com o diretor de comercialização de açúcar da Raízen, Ivan Melo, a alta movimentação observada nessas operações de longo curso é reflexo da importância que a commodity ganha para os resultados positivos da balança comercial brasileira em um cenário desafiador. “O açúcar tem papel fundamental na retomada do crescimento econômico”, disse o executivo.

Como companhia líder em produção de açúcar e etanol, e uma das maiores distribuidoras de combustíveis do País, a Raízen tem direcionado esforços para contribuir com o aumento da eficiência nos modais logísticos brasileiros. No último mês de maio, a companhia licenciada da marca Shell no Brasil inaugurou um Centro de Triagem de caminhões-tanque em Cubatão (SP), com capacidade para receber 120 veículos da categoria por dia. Os objetivos são contribuir com a excelência operacional da frota terceirizada, oferecer segurança para motoristas e evitar congestionamentos no fluxo do Sistema Anchieta-Imigrantes para o Porto de Santos.

Fonte: Raízen

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estudo do IAC revela aumento de 24,5% na produtividade da cana-soca com uso de óxidos refinados de cálcio e magnésio Estudo do IAC revela aumento de 24,5% na produtividade da cana-soca com uso de óxidos refinados de cálcio e magnésio
Futuros do açúcar caem em Nova Iorque com influência de desvalorização do real Futuros do açúcar caem em Nova Iorque com influência de desvalorização do real
Com investimentos que ultrapassam R$ 100 milhões, Usina Laguna inicia produção de açúcar em MS
Açúcar sobe em NY com foco em oferta global e potencial produtivo da safra brasileira
Etanol/Cepea: Volume negociado cresce no 1º mês da temporada 25/26
Açúcar/Cepea: Baixa oferta de cristal de qualidade neste início de safra eleva preço em abril