Citrus: Preço da tahiti atinge recorde nominal

Publicado em 23/10/2015 11:11

As cotações da lima ácida tahiti têm subido com força no mercado brasileiro há alguns meses. Nesta semana, a alta foi de 37,5% frente à média anterior, com o preço da fruta atingindo R$ 97,92/cx de 27 kg, colhida, um recorde nominal, considerando-se a série histórica do Cepea para este produto, iniciada em 1996.

Segundo produtores, a oferta de frutas de maior calibre se reduziu ainda mais nesta semana, impulsionando os valores da tahiti graúda. Agentes acreditam que os preços da lima devem seguir em alta na próxima semana, mas ainda há dúvidas se os valores irão se sustentar nos atuais patamares. Isso porque produtores tendem a colher maiores volumes de tahiti miúda, atraídos pelos altos valores – o aumento expressivo na oferta deste padrão de fruta costuma desvalorizar, inclusive, as de maior calibre. 

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

‘É Lei e Lei tem que ser cumprida’ afirma presidente da Unida criticando   a judicialização do RenovaBio por parte das distribuidoras ‘É Lei e Lei tem que ser cumprida’ afirma presidente da Unida criticando a judicialização do RenovaBio por parte das distribuidoras
Açúcar fecha com baixas em NY e Londres mas ainda mantém parte dos últimos ganhos Açúcar fecha com baixas em NY e Londres mas ainda mantém parte dos últimos ganhos
Produção de açúcar do Brasil promete ser forte e ajuda no superávit global, diz Datagro
Mercado do açúcar recua de olho no tamanho da oferta global e na safra brasileira
Açúcar recua após altas recentes, com percepção de oferta global mais confortável
Raízen amplia prejuízo a R$2,5 bi no trimestre