UE mantém taxa de importações de biodiesel dos EUA até 2020

Publicado em 16/09/2015 07:00 e atualizado em 16/09/2015 08:01

Bruxelas - A União Europeia está estendendo taxas antidumping e contra subsídios impostas sobre importações de biodiesel dos Estados Unidos por mais cinco anos, até setembro de 2020, mantendo a defesa comercial estabelecida em 2009 que afeta empresas como Cargill e a Archer Daniels Midland.

A UE decidiu que ainda havia risco se as taxas fossem retiradas, e resolveu prorrogá-las, disse uma publicação oficial do bloco nesta terça-feira.

Estava em questão um crédito fiscal concedido pelos EUA, de 1 dólar por galão de biodiesel produzido, que a Comissão Europeia julgou que prejudicava os produtores europeus.

O Conselho Nacional de Biodiesel, com sede nos Estados Unidos, disse que a decisão foi injusta porque o incentivo fiscal expirou e os produtores europeus de biodiesel estavam aptos ao mesmo benefício desde que realizassem a mistura do combustível nos Estados Unidos.

Leia a notícia na íntegra no site Exame.com

Fonte: Exame.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar continua em queda e se aproxima de 16 cents em NY nesta 6ª feira Açúcar continua em queda e se aproxima de 16 cents em NY nesta 6ª feira
Perspectiva de maior produção de açúcar no Brasil pressiona preços futuros nesta 4ª feira em NY Perspectiva de maior produção de açúcar no Brasil pressiona preços futuros nesta 4ª feira em NY
Açúcar: Preços futuros trabalham com leves baixas na manhã desta 5ª feira em NY
ORPLANA reafirma compromisso com a governança e transparência na revisão do Consecana/SP
Açúcar fecha em baixa pela terceira sessão consecutiva com maior produção no Centro-Sul do Brasil
Unica: Moagem do Centro-Sul atinge 16,6 milhões de toneladas na primeira quinzena de abril