Exportação de açúcar do Brasil aponta para crescimento em junho

Publicado em 23/06/2015 07:25

SÃO PAULO (Reuters) - As exportações de açúcar bruto do Brasil podem fechar junho com crescimento na comparação com maio e em relação ao mesmo mês do ano passado, considerando dados de embarques compilados pelo governo até a terceira semana do mês.

Os embarques diários de açúcar bruto no mês atingiram média de 83,5 mil toneladas em média, ante 66,6 mil toneladas em maio e 74,3 mil toneladas em junho do ano passado.

Até o momento no mês, as exportações somaram 1,169 milhão de toneladas de açúcar bruto, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), num momento em que o centro-sul do Brasil está com a safra a pleno desenvolvimento.

Já as exportações de café estão mais lentas na média diária, somando 115,1 mil sacas de 60 kg, ante 131,5 mil sacas em maio e 131,1 mil sacas em junho do ano passado.

As exportações de soja do Brasil mantiveram um forte ritmo no mês até a terceira semana de junho, com os volumes diários exportados superando o total do mês passado, quando o governo brasileiro verificou um recorde histórico nos embarques mensais.

Na média diária, a exportação de soja atingiu 491,3 mil toneladas, ante 467,1 mil toneladas no mês anterior e 344,7 mil toneladas no mesmo período de 2014.

O Brasil está no pico do escoamento de uma safra recorde de soja. [nEMNF5T0RW]

(Por Roberto Samora; edição de Luciano Costa)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do açúcar caem novamente com impacto da guerra comercial entre EUA e China
A Índia praticamente já cumpriu com sua meta de mistura de etanol na gasolina
Mercado do açúcar segue em queda diante de tensões comerciais globais
Açúcar volta a cair em NY e Londres com impacto da queda acentuada do petróleo
Açúcar/Cepea: A precificação de bioinsumos pelo Cepea/Esalq/USP: desafios e perspectivas para o estabelecimento de um mercado futuro
Preços do açúcar também sentem reflexo de tarifaço e fecham com baixas em NY e Londres
undefined