Índia deverá produzir 29 mi t de açúcar em 2015/16, diz adido dos EUA

Publicado em 24/04/2015 17:08

A Índia deverá produzir um excedente de açúcar pelo sexto ano consecutivo na temporada 2015/16 e deverá ser um exportador líquido da commodity, disse nesta sexta-feira o adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos na Índia.

A produção total de açúcar na temporada entre outubro de 2015 e setembro de 2016 na Índia deverá atingir 29 milhões de toneladas, uma leve queda ante a estimativa de 29,5 milhões da atual temporada.

"Uma produção maior em Uttar Pradesh e Karnataka será superada pela menor produção em Maharashtra", disse o USDA, em relatório.

Se as condições de mercado forem normais, a Índia deverá ser um exportador líquido em 2015/16 e qualquer importação de açúcar que ocorrer será irrelevante, disse USDA.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar fecha com altas nesta 6ª feira (25) e encerra semana acima dos 18 cents/lbp em NY Açúcar fecha com altas nesta 6ª feira (25) e encerra semana acima dos 18 cents/lbp em NY
Clima nas regiões produtoras do Brasil preocupa em relação a produtividade do país e preços sobem Clima nas regiões produtoras do Brasil preocupa em relação a produtividade do país e preços sobem
Minas Gerais consolida segunda posição entre os maiores produtores de cana do país
Açúcar: Relatório da Hedgepoint Global Markets analisa demanda chinesa e faz revisão da safra no CS brasileiro
Raízen mói 700 mil toneladas de cana no 4º tri da safra 2024/2025
Açúcar fecha esta 5ª feira (24) em queda com expectativa positiva para a produção brasileira