Soja recupera fôlego e opera com variação positiva em Chicago

Publicado em 02/09/2011 12:07 e atualizado em 02/09/2011 13:25
O complexo de grãos mantém os ganhos da sessão noturna em Chicago e opera no pregão diurno em alta. Às 13h17 (horário de Brasília) a soja subia 13 pontos e o milho 20 nos principais vencimentos. O trigo também trabalhava no azul com alta de 11 pontos nos principais contratos.

A expectativa quanto a uma quebra na produção norte-americana tem sustentado os preços dos grãos. Hoje, a temperatura no Cinturão de Produção dos EUA variava entre 90-100º F e rumores produzidos por agências de mercado reduziam a produção de milho do país 143 bushel/acre.  

Segundos consultorias privadas, a safra americana pode ser ainda menor do que apontada pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e os traders temem que produção nos EUA não seja suficiente para aliviar a pressão sob os estoques.

Para o analista de mercado Liones Severo, os preços devem permanecer em alta até meados de setembro, quando começa de fato a colheita nos EUA e será possível ter a real proporção na perda da safra americana.  Ainda segundo Severo, o momento é bom para a venda e o produtor deve aproveitar a oportunidade para aumentar a concorrência com os produtores americanos.

Tags:

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo