Chicago: Milho e trigo focam clima e fecham em alta. Soja recua

Publicado em 27/05/2011 17:46
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago encerraram a semana em queda. Nesta sexta-feira, os traders aumentaram sua aversão ao risco frente ao feriado do Memorial Day que será comemorado nos Estados Unidos na próxima segunda-feira (30). O dia foi de poucos negócios e o mercado se mostrou bastante desanimado. 

Porém, mesmo com o fim de semana prolongado e o não funcionamento da Bolsa de Chicago na próxima segunda, os preços do milho e do trigo continuaram encontrando suporte no clima desfavorável. 

Nos Estados Unidos, o excesso de chuvas e as baixas temperaturas continuam provocando o atraso do plantio e impulsionando as cotações. Nos últimos dias, importantes regiões produtoras do país receberam um grande volume de precipitação e comprometeu ainda mais o processo não só do cereal, como da soja também. 

No caso do trigo, o impulso para os futuros vem exatamente do caso contrário - a estiagem que castiga as lavouras norte-americanas e europeias. Nem mesmo essa alta do trigo e do milho foram capazes de impulsionar a soja nesta sexta.

Confira como ficaram as cotações no fechamento da Bolsa de Chicago:

>> SOJA

>> MILHO

>> TRIGO

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo