Depois de operar com forte alta, soja realiza lucros e encerra estável

Publicado em 20/05/2011 16:36
A semana foi bastante volátil para a soja na Bolsa de Chicago. Nesta sexta-feira, depois de operar durante todo o pregão diurno com expressiva alta, os preços encerraram próximos da estabilidade, com um leve avanço.

Sem novidades nos campos fundamentais, duas frentes atuaram sobre o mercado. De um lado, os movimentos de realização de lucros pressionaramm as cotações depois das fortes altas - de quase 40 pontos - registradas na última quarta-feira. Isso também limitou altas mais significativas durante a sessão.

Na outra ponta, as adversidades climáticas nos Estados Unidos só favorecem os temores sobre um futuro preoucupante para a produção de grãos norte-americana, o que acabou atuando como fator de sustentação para as cotações.

Previsões apontam que o cinturão de produção norte-americano deverá enfrentar mais uma sequência de sete dias de muita umidade. Na região leste, o plantio de milho deverá ficar ainda mais comprometido, e no oeste, as preocupações se voltam para a semeadura da oleaginosa.

Esse clima desfavorável foi responsável pelo fechamento positivo do milho no pregão noturno desta sexta-feira. O vencimento julho fechou o dia com mais de 11 pontos de alta. Já o trigo, apesar de operar um tempo em alta, acabou sucumbindo também à realização de lucros, perdeu o fôlego e encerrou no vermelho.

Veja como ficaram as cotações no fechamento de Bolsa de Chicago:

>> SOJA

>> MILHO

>> TRIGO

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo