Soja: Depois de forte queda, mercado opera em alta na CBOT

Publicado em 29/04/2011 12:05 e atualizado em 29/04/2011 12:59
Depois da forte queda registrada pelo mercado de grãos nesta quinta-feira (28), hoje as cotações ensaiam uma leve recuperação e já encerraram o pregão noturno com leve alta , estendendo os ganhos para a sessão diurna.

O avanço foi resultado de alguns movimentos técnicos que procuraram corrigir parte das desvalorizações da sessão de ontem.

A análise da XP Investimentos desta sexta-feira, aponta que a soja encontra suporte também na previsão de tempo favorável para o milho nos Estados Unidos. A medida que as condições melhoraram para o plantio do cereal, o risco da expansão da área da oleaginosa poderia ser limitado.

"Da mesma forma, prêmios sustentados nos EUA devido a baixa oferta corroboram como fator de suporte. No curto prazo, sem maiores surpresas externas a soja tenderia de fato a encontrar bom suporte nos atuais patamares em
Chicago, mas determinante para isso será um quadro mais confortável no mercado de grãos', dizia a análise.

A baixa recente dos preços e o recuo do dólar estimularam a volta dos compradores ao mercado, com as commodities agrícolas mais atrativas para os importadores e invetidores. Por volta das 12h02 (horário de Brasília), soja, milho e trigo registravam altas de dois dígitos no início do pregão diurno em Chicago.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tecnicamente soja em Chicago recupera tendência de alta com ação dos fundos deixando suas posições, mas movimento ainda é frágil
Demanda da China e alta da soja em Chicago sustentam preços no Brasil, diz Cepea
China faz novas compras de soja nos EUA e no Brasil, marcando mais uma semana de boas novas da demanda
Soja dá sequência às altas em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando derivados
Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas debate umidade para classificação da soja
Soja sobe 15 pontos em Chicago e volta a flertar com os US$10/bushel nos vencimentos americanos