Em meio a muita volatilidade, soja fecha em terreno misto

Publicado em 15/04/2011 17:25 e atualizado em 15/04/2011 18:07
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam a sexta-feira no terreno misto. Os primeiros vencimentos fecharam em alta e a baixa ficou para os mais distantes.

A projeção de números recordes para a safra brasileira e a entrada da grande safra da América do Sul pressionaram os preços, assim como a desaceleração da demanda chinesa. Por outro lado, as incertezas quanto ao ciclo 2011 dos Estados Unidos e os fundamentos de estoques apertados deram uma leve sustentação aos preços.

"Não há muitas novidades, só o mercado se ajustando", disse o analista de mercado Ricardo Lorenzet, da XP Investimentos.

Estendendo as perdas da sessão noturna, o milho fechou em forte baixa na sessão diurna de hoje. Os preços, que tiveram um recuo de mais de 10 pontos, sentem a pressão da preocupação de que os valores já estariam acima das cotações do trigo, o que poderia provocar um deslocamento da demanda. O trigo, por sua vez, fechou em alta, com quase 4 pontos de alta nos principais vencimentos.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tecnicamente soja em Chicago recupera tendência de alta com ação dos fundos deixando suas posições, mas movimento ainda é frágil
Demanda da China e alta da soja em Chicago sustentam preços no Brasil, diz Cepea
China faz novas compras de soja nos EUA e no Brasil, marcando mais uma semana de boas novas da demanda
Soja dá sequência às altas em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando derivados
Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas debate umidade para classificação da soja
Soja sobe 15 pontos em Chicago e volta a flertar com os US$10/bushel nos vencimentos americanos