Grãos: Às vésperas do USDA, mercado opera sem direção

Publicado em 24/03/2011 11:20 e atualizado em 24/03/2011 14:46
Os futuros dos grãos negociados na Bolsa de Chicago operam com forte volatilidade esta semana. Em sessões poucas movimentadas, os traders já trabalham com mais cautela às vésperas do relatório sobre o plantio e os estoques físicos que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga na próxima quinta-feira, dia 31.

Os preços da soja, do milho e do trigo encerraram o pregão noturno desta quarta-feira com leves altas depois de operarem boa parte da sessão no terreno misto. Depois do movimento de realização de lucros de ontem, o mercado fez uma pausa e voltou a registrar ganhos, mesmo que pequenos.

No início da sessão diurna, as cotações da soja já operam no vermelho e por volta de 11h49 (horário de Brasília), já recuavam cerca de 7,50 pontos. Segundo o analista de mercado da XP Investimentos, Ricardo Lorenzet, trata-se de um "mercado sem novidades, que segue realizando". 

Além disso, Lorenzet diz ainda que a percepção é de demanda mais fraca nos Estados Unidos."Isto pesa um pouco mais sobre os vencimentos curtos. Os longos seguem com a incerteza quanto à area nos EUA", explica.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tecnicamente soja em Chicago recupera tendência de alta com ação dos fundos deixando suas posições, mas movimento ainda é frágil
Demanda da China e alta da soja em Chicago sustentam preços no Brasil, diz Cepea
China faz novas compras de soja nos EUA e no Brasil, marcando mais uma semana de boas novas da demanda
Soja dá sequência às altas em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando derivados
Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas debate umidade para classificação da soja
Soja sobe 15 pontos em Chicago e volta a flertar com os US$10/bushel nos vencimentos americanos