Realizando lucros, mercado da soja opera em baixa na CBOT

Publicado em 22/03/2011 10:25 e atualizado em 22/03/2011 17:33
Os futuros da soja negociados em Chicago encerraram o pregão noturno com significativa queda e estendem o recuo para a sessão diurna.

Nesta terça-feira, as baixas - que somaram quase 17 pontos - são consequência de um movimento de realização de lucros depois das altas dos últimos dias. Essa consolidação foi iniciada na sessão diurna de ontem.  No entanto, a oleaginosa encontrou fôlego para reverter o cenário e encerrar com leves altas.

O mercado apresentou forte queda durante esta madrugada, acompanhandoa fraqueza das demais commodities agrícolas e um tom mais cauteloso dos participantes do mercado.

As vendas técnicas contribuem para a queda e o mercado corrige spreads da sessão anterior com vencimentos longos, liderando as perdas.

Paralelamente, entre os fundamentos, o avanço da colheita no Brasil e o aumento da estimativa para a safra da Argentina também pressionam os preços.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tecnicamente soja em Chicago recupera tendência de alta com ação dos fundos deixando suas posições, mas movimento ainda é frágil
Demanda da China e alta da soja em Chicago sustentam preços no Brasil, diz Cepea
China faz novas compras de soja nos EUA e no Brasil, marcando mais uma semana de boas novas da demanda
Soja dá sequência às altas em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando derivados
Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas debate umidade para classificação da soja
Soja sobe 15 pontos em Chicago e volta a flertar com os US$10/bushel nos vencimentos americanos