Soja: Com ausência de novidades, mercado fecha com leve alta

Publicado em 21/03/2011 14:33 e atualizado em 21/03/2011 16:23
A volatilidade registrada pelo mercado da soja durante a madrugada desta segunda-feira em Chicago se estendeu para a sessão diurna. Depois de encerrar operar boa parte no campo misto, a soja encerrou com leves altas. Os preços abriram a sessão perdendo quase 10 pontos e por volta das 14h, o mercado operava com leve recuo e conseguiram reverter a mão e fechar no campo positivo.

Segundo analistas, depois de três dias consecutivos de altas, o mercado inicia um movimento de consolidação, fazendo essa pausa nos ganhos. Além disso, não há novidades entre os fundamentos que podem promover uma nova e forte altas das cotações.

Além disso, os traders já adotam um tom mais cauteloso à espera do relatório de de área plantada e estoques físicos que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga na próxima quinta-feira, dia 31.

No cenário, paralelamente, as tensões em nações do Oriente Médio e Norte da África ainda causam preocupação e também pesam sobre os preços.

Com essa ausência de novidades, os ganhos foram minimizados, mesmo assim a soja encerrou o dia com alta entre 1 e 2 pontos. Segundo o analista de mercado Ricardo Lorenzet, da XP Investimentos, o mercado consolidou, mas voltou bem e agora está sólido. Tendência de alta continua.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha no vermelho em Chicago nesta 2ª feira, com pressão ainda vinda dos fundamentos e dólar
Sim! Há demanda para toda a soja que o mundo está produzindo na safra 2024/25
Soja segue operando com estabilidade em Chicago nesta 2ª, mas passa para o campo negativo
Soja/Cepea: Clima favorável reforça perspectiva de maior oferta, e preço cai
Aprosoja MT apresenta sugestões ao Governo de MT para regulamentação da Lei da Moratória da Soja
Soja sobe levemente na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira, acompanhando altas entre os derivados
undefined