Soja: Ainda restam 2 milhões de hectares para serem colhidos no Mato Grosso

Publicado em 18/03/2011 17:22

A colheita de soja avança no Mato Grosso. Os produtores já colheram 1,064 milhão de hectares nesta semana, apesar da incidência das chuvas. O avanço foi de 16 pontos porcentuais em relação à semana passada e a colheita atingiu 66,6% dos 6,413 milhões de hectares plantados nesta safra, registrando o melhor desempenho desde o início dos trabalhos. Apesar disso, ainda restam 2 milhões de hectares para serem colhidos.
Segundo analistas do Imea a situação atual da colheita é preocupante, pois existe uma área expressiva a ser colhida e a expectativa é de continuidade das chuvas na próxima semana, o que pode atrapalhar o processo.

A estimativa de produção do Imea se mantém em 19,247 milhões de toneladas e deve ser revista após o término da colheita.

No município de Sorriso, maior produtor estadual de soja, com 600 mil hectares cultivados nesta safra, a colheita nesta semana atingiu 75% da área e ainda faltam 150 mil hectares para serem colhidos.
A região médio-norte de Mato Grosso, que responde por 40% da área cultivada com soja no Estado, tem a maior área a ser colhida (722,6 mil hectares), apesar de registrar o maior avanço na colheita (71,9%).

 

 

Tags:

Por: Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tecnicamente soja em Chicago recupera tendência de alta com ação dos fundos deixando suas posições, mas movimento ainda é frágil
Demanda da China e alta da soja em Chicago sustentam preços no Brasil, diz Cepea
China faz novas compras de soja nos EUA e no Brasil, marcando mais uma semana de boas novas da demanda
Soja dá sequência às altas em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando derivados
Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas debate umidade para classificação da soja
Soja sobe 15 pontos em Chicago e volta a flertar com os US$10/bushel nos vencimentos americanos