Ferrugem asiática é encontrada em lavoura de soja de Arroio do Tigre

Publicado em 03/03/2011 09:05
Técnicos e consultores da região encontraram lavouras de soja com a doença, sendo no mesmo dia realizado o seu tratamento.
Em visitas as lavouras de soja de Arroio do Tigre, o consultor técnico Francisco Teloken, juntamente com o técnico da Cotriel, Altier Feltrin e o estagiário Bruno Mohr, detectaram ferrugem na localidade de Linha Tigre, próximo a RSC-481.

O proprietário da lavoura, Roni Schneider, foi comunicado, e no mesmo dia realizou o tratamento para o controle da doença.

Conforme Teloken, a ferrugem asiática não é mais um bicho de sete cabeça para os produtores de soja da região, pois todos possuem conhecimento suficiente para seu controle, e o tratamento preventivo é a prática recomendada.

A região Centro Serra plantou nesta safra em torno de 34 mil hectares de soja. A colheita deve iniciar no dia 20 de março, com uma previsão muito boa para a safra, mesmo com a falta de chuvas em algumas localidades, e produtividade média de 2.700 quilos por hectare, gerando uma produção de 1,5 milhão de sacas de soja. A soja é considerada a segunda principal economia do Centro Serra.

Tags:

Fonte: Gazeta do Sul

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tecnicamente soja em Chicago recupera tendência de alta com ação dos fundos deixando suas posições, mas movimento ainda é frágil
Demanda da China e alta da soja em Chicago sustentam preços no Brasil, diz Cepea
China faz novas compras de soja nos EUA e no Brasil, marcando mais uma semana de boas novas da demanda
Soja dá sequência às altas em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando derivados
Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas debate umidade para classificação da soja
Soja sobe 15 pontos em Chicago e volta a flertar com os US$10/bushel nos vencimentos americanos