Soja: Mercado volta a realizar lucros e preços recuam quase 15 pts

Publicado em 18/02/2011 10:28 e atualizado em 18/02/2011 13:04
Os futuros da soja voltaram a realizar lucros nesta sexta-feira em Chicago, fazendo os preços recuarem quase 20 pontos durante o pregão noturno e tirando, novamente, o patamar dos US$ 14 por bushel. Ontem, as cotações tiveram alta de quase 40 pontos na sessão diurna, sustentadas pela briga por área nos EUA e também pelos dados de exportações semanais positivos divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). As perdas foram estendidas para a sessão diurna e as cotações já perdem quase 15 pontos.

A queda registrada hoje reflete uma migração da demanda pela soja dos Estados Unidos para a soja da América do Sul. Paralelamente, o mercado continua preocupado também com os cancelamentos de compras da oleaginosa feitos pela China. Fatores como as vendas técnicas e a elevação do compulsório aos depósitos bancários por parte da nação asiática também atuam como fatores de pressão negativa para os preços.

"Alguns fundamentos para a commodity estão se tornando um tanto negativos. O fato de termos tido duas semanas de poucas exportações aliadas a cancelamentos de compras não pode ser bom", diz Connor Noonan, analista da Castlestone Management.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tecnicamente soja em Chicago recupera tendência de alta com ação dos fundos deixando suas posições, mas movimento ainda é frágil
Demanda da China e alta da soja em Chicago sustentam preços no Brasil, diz Cepea
China faz novas compras de soja nos EUA e no Brasil, marcando mais uma semana de boas novas da demanda
Soja dá sequência às altas em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando derivados
Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas debate umidade para classificação da soja
Soja sobe 15 pontos em Chicago e volta a flertar com os US$10/bushel nos vencimentos americanos