A espera de dados dos USDA, grãos operam com volatilidade

Publicado em 08/12/2010 13:04 e atualizado em 08/12/2010 14:21
Os grãos continuam operando com bastante volatilidade nesta quarta-feira na Bolsa de Chicago. Os preços estão sendo pressionados pela valorização do dólar, o que torna as commodities mais caras para os importadores, porém, fatores climáticos e mais a demanda aquecida por grãos limita as perdas.

De acordo com alguns analistas, o mercado aproveita também para realizar lucros antes da divulgação do relatório mensal de oferta e demanda do USDA na próxima sexta-feira, 10.

O analista de mercado Ricardo Lorenzet, da XP Agro, afirma que o que está sendo visto hoje é um cenário desenhado pela combinação de  vendas técnicas, fraqueza do mercado asiático e mais uma movimentação externa mais fraca.

Lorenzet acredita ainda que o relatório do USDA não deverá trazer muitas novidades e espera que venha neutro para os preços. "O mercado sabe que os estoques estão baixos, isto atua como fator de suporte no momento", explica.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo