Expectativas para o USDA: estoques físicos de soja devem ser de 4,11 milhões de toneladas

Publicado em 29/09/2010 16:23
O relatório de estoques trimestrais que será divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta quinta-feira (30), de acordo com os traders, não deverá trazer muitas novidades.

Os estoques físicos de soja em 1º de setembro devem ficar em 4,11 milhões de toneladas. Segundo os negociadores, o número não é novidade mesmo sendo 9,42% maior do que os estoques físicos em setembro de 2009. Essa estimativa do mercado, entretanto, fica acima do projetado pelo USDA - 4,08 milhões de toneladas.

Caso se confirme o esperado pelo mercado, trata-se de um consumo de 11,43 milhões de toneladas no quarto trimestre do ano comercial 2009/10.  

Milho - Para o milho, os analistas estimam um leve aumento nos estoques físicos. O mercado aposta em 35,74 milhões de tonelads frente as 35,204 milhões de toneladas estimadas pelo USDA em seu relatório de oferta e demanda divulgada no começo de setembro.

Entretanto, em relação aos estoques físicos de setembro de 2009, o volume é bem menor. Neste mês no ano anterior eram 42,496 milhões de toneladas.

Analistas de mercado apostam que o grande consumo de milho nos Estados Unidos sejam resultado da produção de ração e da fabricação de etanol.

Com informações da Dow Jones

Tags:

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tecnicamente soja em Chicago recupera tendência de alta com ação dos fundos deixando suas posições, mas movimento ainda é frágil
Demanda da China e alta da soja em Chicago sustentam preços no Brasil, diz Cepea
China faz novas compras de soja nos EUA e no Brasil, marcando mais uma semana de boas novas da demanda
Soja dá sequência às altas em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando derivados
Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas debate umidade para classificação da soja
Soja sobe 15 pontos em Chicago e volta a flertar com os US$10/bushel nos vencimentos americanos