Com seca na Rússia, Oil World prevê elevação na demanda global por soja

Publicado em 18/08/2010 11:26 e atualizado em 18/08/2010 14:27
De acordo com informações publicadas pela revista Oil World, a seca que afeta o continente europeu deverá elevar a demanda global por soja.

Na União Europeia (UE), é prevista elevação no processamento da oleaginosa, a fim de suprir a demanda gerada pela queda na produção de colza e sementes de girassol.

Em decorrência da onda de calor e das consequências que esta provoca, são registradas elevações na demanda por farelo de soja em toda a UE, além de Irã, Coreia do Sul e até mesmo na América Central.

A Oil World também espera o aumento da demanda por óleo e farelo de soja. "O considerável prejuízo na safra de diversos países importantes vai resultar na redução da disponibilidade de trigo para ração e outros produtos agrícolas. Isso vai aumentar a demanda mundial por farelo de soja e milho", afirmou a entidade.

O movimento, aliás, já está em curso. De acordo com a Oil World já é possível constatar aumentos na demanda por farelo de soja em áreas da UE, Irã, Coreia do Sul e outros países asiáticos, além da América Central.

"Para a União Europeia, nós projetamos que o esmagamento de oleaginosas deve estimular as importações e aumentar o processamento de soja para contrabalançar o reduzido volume de girassol e colza", disse a consultoria.

Tags:

Fonte: Complexo Soja

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tecnicamente soja em Chicago recupera tendência de alta com ação dos fundos deixando suas posições, mas movimento ainda é frágil
Demanda da China e alta da soja em Chicago sustentam preços no Brasil, diz Cepea
China faz novas compras de soja nos EUA e no Brasil, marcando mais uma semana de boas novas da demanda
Soja dá sequência às altas em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando derivados
Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas debate umidade para classificação da soja
Soja sobe 15 pontos em Chicago e volta a flertar com os US$10/bushel nos vencimentos americanos